terça-feira, 3 de outubro de 2006

Já falei!!! Eu não gosto de quadro.



Eu não gosto de quadros.
Desde pequena eu já não gostava de quadros.
E agora, que sou gente grande, eu continuo não gostando de quadros.
Quando era pequenina minha mãe cismou de colocar um quadro com um palhaço horrível que ficava rindo pra mim no meu quarto. E eu me escondia embaixo das cobertas pra não olhar aquele palhaço. Eu tinha medo dele.
Minha vizinha tinha me contado que existia um filme que falava sobre um palhaço que chamava as crianças para dentro desse quadro. E ela falou que esse quadro do filme existia mesmo. Eu acreditei e a partir desse dia comecei ter medo de tudo quanto é palhaço e de quadros também.
Até hoje, ao olhar um quadro, eu fico me imaginando dentro dele. A pior espécie de quadros são aqueles que tem pessoas desenhas sorrindo para você ou com uma aparência estranha. Isso me dá medo. Não gosto de ficar olhando.
Esse quadro, na minha opinião, é um dos mais aterrorizantes que eu já tenha visto!
Pode até ser bonito e bem feito do ponto de vista artístico, mas do meu ponto de vista eu não moraria em uma casa com um quadro desse.
Olha a cor do indivíduo, olha o corpo dele, olha o jeitão dele, olha principalmente o “tamanhão” dele. Imagine ele correndo atrás de mim. Ele é meio corcunda, desajeitado e com a bunda achatada. Parece um pouco “hippongo” e parece ainda que está segurando uma cenoura. Parece um maluco!
Dá pra acreditar que isso é um quadro? Eu achei que fosse de verdade!

6 comentários:

Renato Bittar disse...

Bem vinda de volta!!!!!!

Realmente...
existem uns quadros bem medonhos.

Mentes perturbadas devem tê-los pintado.

Mas nunca tive medo.... e até gosto de alguns.

Mas um como esse que vc colocou¿ Na minha casa¿

Obrigado, dispenso.

Beijo

Rafa Gimenez disse...

Eu acho que, quando era guri, também tinha um quadro de um palhaço no meu quarto. Deve ser costume dos pais expor à gente a essas figuras, embora eu particularmente nunca tenha tido trauma por causa disso. Quando era guri eu tinha medo apenas de propagandas políticas, como uma que me marcou muito, do Maluf, em que os bandidos abriam as portas das celas e saíam da cadeia e daí uma mensagem dizia algo como: "Se vc não votar no Maluf, é isso que vai acontecer!"... Creio que fiz meu pai me acompanhar ao banheiro vários dias por causa do medo que isso me inspirou.

Mas voltando ao assunto "quadros", depois não tive mais como conviver com eles, pois meu pai nunca deixou a gente pendurar quadros em casa, porque não queria que furassem as paredes. meu pai é meio sistemático com essas coisas. Nem pôster do Corinthians ele me deixa pendurar no meu quarto.

Bom post. E tá na hora de vc superar esse trauma, vc já é grandinha.

Beijo!

Ulla Saraiva Dantas disse...

é uma visão no mínimo inusitada sobre os quadros...hahahahaha

Sobre a sobremesa, acho que sem a manteiga o creme não atinge aquela consistência de brigadeiro...
nham, nham...

Vou te linkar entre os blogs amigos pq agora tá dificil acessar os que estão fora da lista...

Bjokas

Anônimo disse...

Existem quadros e existe arte, há quadros que são medonhos mesmo, de ruins, de desnecessários, de descartáveis, há outros, por outro lado, que realmente nos puxam para dentro dele, mas pela beleza, pela ousadia, pelo magnetismo que só a grande arte possui...

Segunda Pele disse...

Eu adoro quadros mas esse aí realmente nem de graça! hahaha

Pedro Henrique disse...

Agora me lembro dos milahres de pôsters que eu tinha no meu quarto onde morava antigamente. Trocava sempre, e eram vários mesmo! Começou com games, depois de RPG, filmes, e chegou aos de bandas. Conseguia alguns em locadoras, outros com camaradas, mas a maioria eu adquiria em revistas. Do Timão, vix, eu tive vários e vários. Fora os Jaspions e Changemans da vida... rs...
Hj em dia já não tenho essas coisas no meu quarto, por motivos óbvios.

Em relação à quadros, nunca gostei muito, só fui achar uma certa graça depois que comecei a entender alguma coisa de arte. Isso em relação à pinturas renomadas, pq acho bacana uns quadros que vejo por aí de paisagens.

Enfim, ao contrário do que vc diz, eu gosto. E se pudesse, teria um cômodo com todas as paredes cobertas com tudo quanto é quadro, pôster, e etc.. Meio doentio, eu sei, mas seria muito massa!

That's it!