sábado, 12 de agosto de 2006

WorkLoka

Fiz um teste bem curioso para uma vaga de emprego num site. As questões do teste são bem curiosas.
Para ter uma noção do nível, vou colocar algumas das questões comentadas:

- Se uma menina ouve um gemido numa rua escura à noite, é possível que fique:
1 - Doente
2 - Triste
3 - Apavorada
4 - Interessada
5 - Infeliz

Bem, eu acho que ela fica interessada. Deve estar numa seca tão grande que ela vai se interessar na hora. CERTEZA!!! Pode ficar doente também por ter se decepcionado quando foi averiguar.

- Assinale o número da palavra que significa o contrário de Alegria:
1 - Saudade
2 - Pobreza
3 - Riqueza
4 - Infelicidade
5 - Melancolia

Acho que é pobreza, porque quem passa fome fica muito triste =/

- Qual das seguintes palavras se parece mais com estas três: Branco, Líquido, Nutritivo?
1 - Leite
2 - Café
3 - Xarope
4 - Pinga
5 - Chá

Essa tenho certeza que eu acertei. Certeza que é pinga!

Qual das cinco coisas abaixo tem mais relação com estas três: Tijolo, Cal, Areia?
1 - Pá
2 - Pedreiro
3 - Prumo
4 - Encanador
5 - Olaria

Ah, muito fácil! É pedreiro, pois ele é o que mais tem relação, ele usa os três.

- Quando o país é governado por um presidente eleito pelo povo, temos uma:
1 - Anarquia
2 - República
3 - Corrupção
4 - Monarquia
5 - Desorganização

Antigamente eu achava que era República, mas como o povo anda querendo votar no Lula eu acho que é corrupção agora.

- Qual das cinco coisas abaixo é a menor:
1 - Rosto
2 - Pescoço
3 - Orelha
4 - Mão
5 - Testa

Pescoço! Tem muita gente com pescoço "atarracado" nesse mundo.
Gostei da resposta do Deco para esse teste: Pê*%$

Qual a razão mais importante de usarmos o avião:
1 - É um transporte granfino.
2 - É um transporte seguro.
3 - É um transporte barato.
4 - É um transporte rápido.
5 - É um transporte caro.

Essa dá pra ficar em dúvida. Depois das ofertas da Gol e da BRA não é mais um transporte granfino. Se até porta cai como pode ser um transporte seguro? E ainda pode ser mais rápido de navio, pois você corre o risco de ficar esperando horas e até dias por uma vaga em qualquer companhia aérea se tiver uma passagem da Varig.

11 comentários:

Ulla Saraiva Dantas disse...

/mistorando de rir...
Que teste mais louco!!!
Ahahaahhahahaha

Obrigada pela visita...também voltarei por aqui mais vezes...

Me identifiquei bastante com seu jeito de escrever...

Anônimo disse...

hehehe

eae parceira!!!!!

mto bom o texto!!!!!!!

hehehehhehe

BJUS!

rachei o bico de rir!

Rafa Gimenez disse...

Pois é. Quando eu crescer quero trampar elaborando estes testes...

Renato Bittar disse...

hahahahahaha...

isso ai é sério mesmo¿¿¿

Meu Deus.... e vc ainda quer a vaga¿ hehehehe

Legal que você pasosu no meu blog.

Espero que seja figurinha carimbada nos meus comentários.

Até.

Anônimo disse...

Fala sério!

Realmente essa turma de RH e Seleção faz algumas coisas q é difícil de entender o pq.
Será q é pra rir depois... rsss

Ótima semana

Pedro Henrique disse...

Se vc respondeu com essas respostas mesmo, good luck por demais pra vc, viu...

Ah, posso não trampar no RH e nem ser craque nesses testes aí, mas existem ao menos duas explicações plausíveis o suficiente para fazer com que todo mundo olhe para esse teste com outros olhos. Pode parecer tão "bobo", mas passa longe disso... Um dia quem sabe eu explico, mas não tenho saco pra ficar digitando exatamente tudo que significa.

Inté!

Mila disse...

É lógico que eu não respondi isso e que eu sei que existe uma explicação para essas questões, foi apenas sarcasmo aqui no blog.

Ulla Saraiva Dantas disse...

Sabem sim...na sala onde trabalho, na parte de internet...o pessoal faz coisas inimagináveis durante o expediente!
Até jogar em rede eles jogam...blog é o mínimo...

Ale Falcão disse...

Muito interessante o teste. Não sei bem o objetivo dele. Provavelmente as respostas óbvias não serão bem aceitas, né ? Vão dizer que o candidato é muito previsível, sem iniciativa... Loucura isso.

abraços.

Anônimo disse...

Meu, eu fiz esse teste também. Esdrúxulo... aff!
Pior q davam 40 min. pra responder o último, acho q levei nem 10.

Bjus

Anônimo disse...

Olá Camila!

Desejo a vc um ótimo findi!

abs