quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Espelho, espelho meu, existe alguém mais bonita do que eu?

Muitas mulheres quando passam por alguma decepção, seja ela familiar, com amigos e na maioria das vezes relacionada a um homem, necessitam mudar algo no visual. Algumas mudam seu jeito de se vestir, outras entram em academia, mas muitas, a maioria mesmo, pinta ou corta o cabelo. Como se esse tipo de mudança fizesse alguma diferença.
Se você perguntar a uma mulher se ela se cuida muitas vezes vai escutar uma reposta do tipo: "Ah sim, eu estou sempre arrumadinha" ou "...sempre cuido do meu cabelo", coisas desse tipo.
Talvez seja essa a explicação para o fato de muitas mulheres bonitas serem vazias por dentro. Preocupam-se muito com o exterior e não dão a menor bola pro interior. Isso quando não resolvem mudar seu temperamento para satisfazer alguém.
Poxa, será que vale a pena? Será que tudo isso adianta? Não seria melhor teimar em ser como é e que gostem do jeito que ela é? Isso tudo é pura ilusão! Pelo menos teimando em assumir o risco de nossa personalidade é a grande chance que temos de estar com pessoas que gostam de nós do jeito que realmente somos. Isso é não se violentar, não precisar fazer caras e bocas e fingir ser simpática.
Tem dias que eu acordo feliz e quando me olho no espelho estou naturalmente linda, nos dias de mau humor estou feia.

PS - Esse texto também serve para os homens.


*****
E agora fidel?
"Vamos apoiar seus esforços para criar um governo de transição em Cuba comprometido com a democracia. Vamos tomar nota dos que obstruem o desejo de uma Cuba livre do atual regime", destacou Bush em sua mensagem ao povo cubano.

Fidel Castro, por motivos de saúde, entregou o governo para o irmão (prefiro usar governo do que a palavra poder, como estão usando por ai). E os grandes amigos norte americanos não esperaram muito para dar pitaco, não é? Eles estão prontos para contribuir com "qualquer tipo de ajuda humanitária" ao povo cubano.
Eu gostaria de saber se o ilustre Presidente Bush foi perguntar aos cubanos se alguém queria sua mais ilustre ainda opinião.

9 comentários:

Anônimo disse...

Você escreve bem pra caramba, Caçadora! Até me animou pra escrever um blog também! xD

10 real. Beijo no coração.

Rafa Gimenez disse...

Bom, por partes:

1) Realmente, nem vou ficar aqui falando do conceito de beleza porque essa é uma questão secular e relativa e tudo o que poderia ser dito sobre o tema já o foi. Mas digo que sigo sua linha de raciocínio, que devemos valorizar antes de tudo a nossa essência. É claro que a vaidade (quando não em excesso) é importante, e é perfeitamente normal e saudável vc querer estar bonito (a), trabalhando suas possibilidades estéticas. Mas isso deve vir sempre em conjunto com valores mentais e pessoais. Em suma, a superficialidade é terrível.

2) Cuba.
É, creio que o Regime em Cuba caminha para o fim. Devemos lembrar que o regime em Cuba há muito tempo que não é mais SOCIALISTA, mas sim FIDELISTA. A primeira prova de fogo virá agora e veremos como ficam as coisas sem a figura carismática e opressora de Castro. Temos o exemplo da URSS, onde o socialismo começou a mudar a partir do momento em que Stalin morreu. Não havendo mais uma figura forte para levar a situação com mão de ferro, a tendência é que interesses externos comecem a influir no regime (e isso está mais do que claro com o Sr. Bush já aproveitando a situação para trazer Cuba para si). Não há paciência dos EUA para esperar o defunto (no caso o Fidel) deitar. Eles querem botar a mão na herança desde já. Não sabemos que tipo de pessoa é o senhor Raul Castro, mas duvido que ele seja metade do estadista que o irmão. Só resta a Raul Castro agora se apoiar nas imagens de Fidel e Che pra sustentar o já morimbundo regime socialista por mais alguns anos em Cuba. Mas bem sabemos que o fim daquilo é inevitável. Vc questionou se o povo cubano aceitaria ou não a interferência norte-americana. Eu não sei bem a resposta. Mas sei que, quando o Fidel morrer, a coisa vai ficar bem dificil.

Pedro Henrique disse...

Ah, já vi inúmeras mulheres terem esse tipo de atitude. E assim continuará. Até eu mesmo já tive esse tipo de atitude... mas, quem é maturo o suficiente pra discernir todas as coisas, né?
Sobre o Fidel, bom, pelo que sei, o irmão dele é pior ainda. Resta esperar pra ver.

Mila disse...

Ah, mas eu também já tive esse tipo de atitude... eu sempre mudo o cabelo nesse tipo de situação!

Anônimo disse...

Bem doidinha, você!

Anônimo disse...

Eu mudo cabelo, unha, me depilo, mas nunca tá bom. Agora perdi 11k Cami, vamos ver se fico melhorzinha né?
Mas não tem jeito, mulheres são vaidosas mesmo, quer sejam lindas ou ridículas, não podem ver um espelho, ficar sem um batonzinho, essas coisas.
Quanto ao Fidel, logo logo ele fica bom, porque deus é FIDEL!
hahahahahaa
Q infame...

Bjus

Anônimo disse...

Olá,

Comecei a ler o seu post e já pensei: isso tb acontece com os homens. Mas no final li q seu texto tb serve para os homens, e eu concordo!

Tem uma frase de Sócrates q diz: "A virtude nasce da alma, mas não do corpo".

Mas nós seres humanos estamos sujeitos a mudanças de comportamento, não somos máquinas. E o nosso estado de espírito reflete e muito em nosso olhar.

Voltarei mais vezes

um ab e ótimo fim de semana

Ulla Saraiva Dantas disse...

Acho que não há nada de mal em ser vaidosa...o problema está em ser vaidosa e mais nada...

Gostei do seu blog, tá nos meus favoritos agora...

Achei na comunidade blogger brasil!

Renato Bittar disse...

Olá,

Fuçando pelos blogs por ai acabei caindo aqui.

Gostei muito do seu blog.

Seus textos são muito legais, bem escritos, divertidos e atraentes.

Voltarei com certeza.

Até