terça-feira, 9 de janeiro de 2007

Eu não entendo a Globo

Páginas da Vida, novela de Manuel Carlos.

- A cena:

A amante liga no celular do marido. A esposa está sozinha no quarto quando o telefone toca e nervosa ela joga o celular dentro de um copo d'água.
O marido aleijado entra no quarto e percebe o que a esposa fez com seu celular. Então ele diz que só por vingança usará o celular dela para ligar e desejar Feliz Ano Novo para a amante.

- Motivo da minha inquietação:

Será que eles não tem telefone fixo em casa? Por que virou moda nas novelas da Globo as pessoas usarem o celular ao invez de telefone fixo? Será isso um plano de marketing para que no futuro não termos mais telefone fixo e somente celular? Isso não é é um traço do autor Manoel Carlos, pois na novela anterior, Belíssima, e na América isso também acontecia.

*****

Mexe com a minha família e eu te mato!
Piso em você e te faço virar sardinha!

3 comentários:

Rafa Gimenez disse...

A função da novela é estimular o consumo. Só isso. E isso explica o que te causou intriga.

Saudações afetuosas!

Anônimo disse...

Amante geralmente liga pro celular.
ÓBVIO!

Anônimo disse...

Eu realmente acho que no futuro todos irão usar o celular e ninguém mais terá telefone fixo. Por um lado é bom, imagina só todos aqueles fios horríveis nos postes, muitos desaparecerão, por outro, li alguns artigos sobre como o telefone celular vai causar câncer de cérebro nas próximas gerações (medo). Será que é verdade?

Mas o colega falou a verdade, a função da novela também é estimular o consumismo... E eles devem achar muito mais chique usar o celular!