sábado, 8 de julho de 2006

Aiiii, e agora? Estou com muito medo =/

Sinto-me sozinha no escuro. Estou com muito medo que algum mal me aconteça e que ninguém note, algo inevitável, mais forte do que eu, temo ser impotente para combater esse mal.
Tento procurar respostas e ajuda nos rostos conhecidos, mas ninguém entende, não sabem porque eu estou com medo. Eles não enxergam o perigo que eu sinto.
Alguma coisa está acontecendo com o meu corpo. Minhas mãos e meus pés estão formigando e tremendo. Não consigo reagir. Sinto frio e calor. Estou fraca e sinto palpitações fortes. Minhas mãos estão frias. Estou suando bastante. Sinto pontadas fortes no peito, falta de ar, como se um funil estivesse subindo pelo meu esôfago e o formigamento dos membros subiu para a minha cabeça. Estou com tontura, vou desmaiar, tenho certeza que vou apagar. Começo então respirar forte, puxar algo dentro de mim para "tentar resistir ao desmaio".
Sinto que estou desmaiando, estou caindo. Consigo sentir a sensação de desmaio. Porém, nada aconteceu e continuo aqui na mesma posição, falando, ouvindo, olhando, etc. Foi só mais uma sensação de desrealização, distorção de percepção da realidade.
Só 15 minutos, mas já estou com medo que volte sentir isso. E se acontecer novamente? O medo de uma nova crise me deixa ansiosa.
É o suficiente para deixar sequelas que provocarão a volta de alguns desses sintomas nas próximas semanas para me aterrorizar. Eu tento pensar que é psicológico, mas o que eu sinto no meu corpo não é nada psicológico. Eu sinto mesmo! E o pior de tudo é saber que sou eu quem provoca esses sintomas mesmo sem querer. Eu não quero, mas não consigo controlar.
Todos sabem que não há nada de errado com a minha saúde, mas eu tenho dúvidas e costumo, com frequência, fazer uma visitinha ao hospital.
Na maioria das vezes nem me examinam. Simplesmente o médico olha para mim e diz que estou tendo uma crise de ansiedade (crise de pânico) e que posso tomar um Valium.