segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Mudar tudo novamente

Não quero escrever nada pessimista, mas vou apelar para escrever de modo realista.
Qual a importância que damos a uma amizade? E quando essa amizade nos decepciona? Será que é culpa da pessoa mesmo? Ou seria culpa nossa por deixar essa amizade crescer?
Como sempre tem alguém em débito comigo.
Porém, não vou culpar a pessoa, não vou dizer o que acho errado, não vou tentar mudar a pessoa, não vou mudar minhas atitudes, nem ignorar a pessoa. Ao contrário, vou mudar a situação, mudar eu mesmo e mudar minha consideração. A consideração é o peso que você dá para as coisas.
Na maioria das vezes a pessoa não tem culpa porque “deu mancada”. A culpa é nossa por ter colocado a pessoa em tal lugar que não era pra ela estar.
Amizade é uma coisa perigosa. A coisa vai crescendo e você começa contar com a pessoa e esquece que nem sempre isso é possível. Precisa de muito tempo para a pessoa te conhecer, saber o que você gosta e agir de modo que te agrade, caso contrário ela sempre faz coisas que para você “parecem” erradas.
Enfim, devemos tomar cuidado antes de achar que podemos “contar” com alguém.
Eu sempre apanho com isso. Acabo abrindo coisas da minha vida e ouvindo coisas que não me agradam de pessoas que não entendem o que eu falo.
Agora é hora de começar me afastar de alguém lentamente.
Não precisamos continuar com uma coisa só porque já foi feita. Sempre é hora de recomeçar e fazer tudo diferente.
Como diz minha avó: “Pra conhecer alguém é preciso comer um saco de sal junto com esse alguém.”

2 comentários:

Diego Schreiber disse...

Pessoas,pessoas e suas desconfianças temos que deixar nosso escudo no alta mesmo com aqueles que temos ao nosso lado em Roma foi assim ,confiança é algo muito forte temos com nossas familias sómente acho.

Me conheça

http://vidaouimaginacao.blogspot.com/

Venesigno disse...

Diria que uma coisas dessas aconteceu recentemente... Ehehe.
Bem, pra mim o seu post foi uma coisa nova, porque nunca pensei dessa forma. Aliás, eu não costumo confiar muito nas pessoas, e começo à confiar sem que eu perceba. Mas, pensando bem, o que foi relatado em seu post já aconteceu comigo, o problema é que eu não pensei nessa resposta, da pessoa não ter me conhecido o suficiente para agir como achamos que um amigo deve agir.
Bem, obrigada, já devo ter magoado alguém assim, e acho que você abriu meus olhos.