quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Andar em um caminho reto

Essa noite tive um sonho estranho com um amigo muito querido.
No sonho ele estava caindo na perversão, na corrupção da alma.
E o pior de tudo é que eu sei que isso realmente está acontecendo.
Mas o que fazer se está bastante claro que tudo o que eu falar ele não ouvirá?
Ele está surdo e indo contra tudo aquilo que ele é. Está se colocando contra si mesmo.
O pior de tudo é que eu já sei o fim desse caminho e sei que será trágico.
Esse meu querido saiu do caminho reto.
Sou bastante sensível e consigo sentir que algo muito ruim está esperando por ele.
E o pior de tudo é a antecipação da minha culpa de não ter feito nada para impedir o que está por vir.
Eu tento manter todos que gosto protegidos, longe das coisas ruins.
Nesse caso estou com as mãos amarradas.
Não sei o que fazer.
Preciso de uma luz/um sinal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bem olá minha querida!!! É muito dificil mudar a direção quando está no caminho torto. Em 21º lugar deve se apegar a Deus, pois só ele pode ajudar. Mas a pessoa tem de fazer a sua parte, fazer as orações antes de dormir e ao acordar, e pedir para Deus ajudar a melhorar seu interior, fugindo dos maus pensamentos e "pensar mais positivo". No começo é dificil, mas depois tudo começa a mudar!! Tenho bastante esperiencia pois estou nessa luta de mudança interior. Ja consegui mudar os pensamentos que me faziam mau e houve uma incrível mudança!Infelizmente quando estava tudo bem esqueci de Deus passei a orar menos, pensamentos negativos se apossaramm de minha mente e o que consegui uma vez que pareceu tão facil agora parece ser mais dificil. sei que posso mudar a minha vida a partir de uma decisão, atitude e determinação. Basta mudar a minha maneira de agir e aproveitar mais o meu tempo. A noite reconheço os meus erros e planejo amanhã fazer tudo diferente, mais nos prazeres da carne e do mundo, faz agirmos insanamente. Devemos deixar de lado
as coisas mundanas que nos fazem mau a nosso corpo e nossos semelhntes, inclusive pensamentos que nos possam fazer mau e viver mais para o espirito, nos livrar de todos os defeitos de carater e aperfeiçoar nossas qualidades. No seu caso, vocĉ pode ajudalo sim se ele não quiser ouvir concelhos, sinplismente ore por ele pedindo a deus 1º por você e depois por ele. busque tambem uma mudança, pois o objetivo de todos nesse planeta é bucar a perfeição, e quando nós mudamos a nós mesmos, aceitando oque não podemos modificar, o universo inteiro conspira em nosso favor mudando tudo em nossa volta, as pessoas e o planeta. Boa sorte e que Deus te abençoe!!!