quinta-feira, 31 de julho de 2008

Receita da Felicidade (By Romulo)

1. Estar sempre a par de que problemas existem e sempre vão existir, mas mesmo assim não se deixar cair diante das dificuldades.

2. Sorrir sempre que possível.

3. Fazer ao próximo aquilo que desejas que fizesse a você.

4. E não fazer aquilo que não desejas que te fizessem.

5. Ser gentil e cordial sempre que possível.

6. Enxergar cada dia como um recomeço.

7. Estabelecer regras de boa conduta.

8. Estabelecer objetivos e metas para a sua vida.

9. Saber firmemente que tudo que você fala e pensa é como uma flecha, depois do alvo atingido, haverão sempre consequências.

10. Ter ciência da lei do retorno, tudo que você pensa e faz trará frutos, positivos ou negativos, depende do que você faz, mas nunca se fica impune.

11. Criticar menos e auxiliar mais.

12. Assumir erros, e saber pedir desculpas.

13. Ser mais humilde.

14. Auto avaliar sempre a sua conduta.


Romulo é um grande amigo espírita e me passou essas dicas para ter uma vida feliz.
Segundo ele a felicidade não está nas coisas que temos ou no que o mundo oference pra gente, mas sim naquilo que damos ao mundo.
Ele me disse que a maioria das pessoas não são felizes, apenas forçam a barra pra parecer assim.
Disse também que a felicidade não está estampada na testa das pessoas, porque ela se dá de forma natural, sem que seja muito aparente.
Lendo essas 14 dicas até parece facíl. Porém, numa análise mais aprofundada e sincera vemos que não é tão facíl assim, que todos os dias acordamos e ficamos em débito com a nossa própria felicidade em algum aspecto.
O Romulo me disse que quanto mais você se aproxima desse modo de vida surge coisas para te distanciar desse caminho, para amargurar seu coração.
É uma luta diária.

3 comentários:

Rafa Gimenez disse...

Oi!

Então, entreguei sim o TCC, já estava na hora. Agora tô vendo aí que rumo eu dou pra minha vida, ano que vem quero empreender uma série de mudanças.

Agradeço eu por sua visita ao meu blog e apareça quando quiser (embora eu atualize menos que você).

Abraço.

Unknown disse...

Muito bom!!
Bjos.

Anônimo disse...

Nussa, eis que a minha receita da felicidade consta em seu blog,e eis que tardiamente, muito tardiamente eu noto, e me proponho a comenta-la de prontidão. Ser feliz é o objtivo de todos, mesmo aqueles que dizem não preocupar com a felicidade, na verdade, mesmo que na fugacidade do momento, procuramos por um pouco desse tempero tão valioso e tão difícil de achar, pois não vende, nem aqui, nem ali, se tentássemos ser feliz, ao invés de atrapalhar ou invejar a felicidade alheia, teríamos um mundo mais harmonioso.
Evidentemente, sinto enorme honra e prazer de ver algumas de minhas palavras por aqui, te gosto muito!!! A proposta do blog é muito boa, direta e sempre com temas interessantes!!!
Beijocas, Cami!